domingo, 19 de maio de 2013

Projeto de Revitalização da PJ Latino Americano



Revitalizar a ação à luz das reflexões e das decisões de Aparecida esta foi uma decisão da Pastoral Juvenil do Continente. Que caminho vamos percorrer? Como seguir Jesus nos dias de hoje como discípulos missionários/as?
Um critério - a juventude como centro da ação. A vida da juventude como um caminho de discipulado e missão. Este desejo foi plantado em 2008. O caminho foi traçado até 2015. Nossa meta percorrer com a juventude um caminho com Jesus de Nazaré. Fazer o percurso de Emaús para Jerusalém. Assumir o grupo de jovem como espaço central na vida da juventude. Comunidade como lugar de salvação. Ser comunidade das testemunhas do Ressuscitado. Portanto, pessoas que não se deixa paralisar diante da morte. Gente amante e cuidadora da vida da juventude. 
Neste caminho é preciso parar em algumas cidades para entender e encontrar com o Mestre de Nazaré. O roteiro passa por Belém, Nazaré, Betânia, Samaria e Jerusalém. Claro que há muitas vilas que serão visitadas neste percurso. Nossa entrada em Jerusalém como discípulos/as é para afirmar ali naquela estrutura de morte, que assassinou Jesus e continua exterminando uma quantidade imensa de jovens neste continente que não nos deixamos derrotar. Nossa luta é pela vida, por isto, organizamos os pobres em comunidades porque assim, fortalecidos pela comunhão, pelo amor, pela experiência do encontro com o Mestre vamos continua a sua missão.
Este caminho será marcado por tempos de celebração. Oferecemos dois roteiros com 7 vivenciais, o primeiro Belém e o segundo, Nazaré. (veja nos links abaixo) Também, foram elaborados uma coleção para os grupos de jovens - Na Trilha do Grupo de Jovens - que passa por este lugares bíblicos.
Em outubro de 2012 foi lançado o marco de referência da PJ do Continente - Civilização do Amor - Projeto e Missão. 
Estes materiais estão disponíveis para os grupos de jovens.  E se deseja outros materiais escrevam para livrariacajueiro@gmail.com ou deixe seu comentário neste blog com suas sugestões.

Um comentário:

  1. web radio divina misericordia
    http://www.webdivinamisericordia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir