quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Convite para a Trilha de Formação de coordenação e assessoria - VIRTUAL


O Centro de Juventude Cajueiro convida você para participar de uma formação para assessoria e coordenação de pastorais de juventude e organizações juvenis que estão no serviço de evangelização da juventude.

A formação terá como tema central o Marco Referencial da Pastoral da Juventude do Continente Latino Americano, publicado em outubro de 2012, em espanhol. O texto base da formação será a síntese organizada por Hilário Dick, SJ.

ESQUEMA DO PROJETO CAMINHO DE ESPERANÇA - TRILHA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS JOVENS E ADULTAS

O livro Civilização do Amor são as orientações para o trabalho com a Pastoral da Juventude no Continente e está organizado em Marco da Realidade, Marco Histórico, Marco Doutrinal, Marco Operativo, Marco Celebrativo.


O último módulo será dedicado somente para as pessoas que irão facilitar o curso para lideranças juvenis no próximo ano.

O curso é gratuito para os participantes que estiverem nos serviços de assessoria e coordenação, nos âmbitos – (nacional, regional, diocesano) ou de uma pastoral ou congregação.  O curso não é para iniciantes. Não é para coordenação de grupo ou paroquial.  O curso para lideranças juvenis será no início de 2014.

O curso é um esforço de vários grupos e instituições  parceiras do projeto, dentre elas a PJ Nacional e a Seção de Juventude do CELAM. Teremos como facilitadores/as, a equipe de atualização do livro Civilização do amor – Projeto e Missão. Padre Hilário Dick, Carmem  Lucia Teixeira, Dalba Izos Madrid, Padre Augusto Rios Rocha e outros assessores/as do processo. E para cada módulo terá um/a facilitador/a específico do tema.

O Curso será espaço para um debate sobre o tema da Evangelização da Juventude no Continente. Teremos turma em língua portuguesa e outra em língua espanhola.

As inscrições serão até o dia 10  de outubro, pelo http://cajueiro.org.br/curso/

AJUDE A DIVULGAR NO FACEBOOK

O curso inicia no dia 15 de outubro.  Teremos  fóruns que exigirá no mínimo uma participação da pessoa que se inscreveu para participar do curso.

As pessoas e instituições que desejarem contribuir  financeiramente e de modo voluntário, com o Projeto Caminho de Esperança – Formação de lideranças virtual (adultas e jovens),  pode enviar uma mensagem para soucajueiro@gmail.com que lhe indicaremos os caminhos.


Pela equipe de coordenação do Projeto Caminho de Esperança, abraços.  Carmem Lucia  Teixeira, Goiânia, 16 de setembro de 2013.

4 comentários:

  1. Eu desejo um livro Civilização do Amor, como faço para adquirí-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson
      O Padre Toninho da CNBB informou que será lançado em portugues no final do ano. Na página da PJ tem o livro em espanhol. abraços

      Excluir
  2. Hola
    Soy Salvador Lacunza, asesor de PJ de la congregación de PP. Trinitarios en Perú. Deseo saber cómo sabré ´la forma de participar en el curso? Me inscribí la semana pasada. Gracias. Mi correo es slassante@hotmail.com Gracias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse http://cajueiro.org.br/ava, ponga su correo eletronico y despues la contraseña - cajueiro2013. Caso não envie uma mensagem para cajueiro@cajueiro.org.br

      Excluir