sábado, 21 de dezembro de 2013

A oração ao Grande Espirito é nosso legado para a vida




Oração

Oh, Grande Espírito,
cuja voz eu ouço nos ventos
e cujo sopro dá a vida a todo o mundo, ouça-me.
Eu sou pequeno e fraco.
Eu preciso de sua força e sabedoria.
Recordem comigo a uma das ultimas partilhas do Walderes e se puderem a leiam em voz alta para seu coração sentir e ouvir.
Permaneçamos unidos, sempre.  

Deixe-me caminhar pela beleza e fazer meus olhos
sempre contemplar o pôr do sol vermelho e roxo.
Faça que minhas mãos respeitem as coisas que você fez
e meus ouvidos afiados para ouvir sua voz.
Faça-me sábio para que eu possa entender
as coisas que você ensinou ao meu povo.
Deixe-me aprender as lições que você tem escondido
em cada folha e rocha.

Busco força, não para ser superior ao meu irmão e irmã,
mas para lutar contra meu maior inimigo - eu mesmo.
Faça-me sempre pronto para chegar até você
com as mãos limpas e os olhos em linha reta,
assim, quando a vida se desvanece, como o pôr do sol desaparecendo,
meu espírito virá até você
sem nenhuma vergonha.

Um beijo,
Walderes

Um comentário:

  1. Beleza de poesia e memória!
    Grato por seu testemunho Wal!
    de Leonardo Venicius

    ResponderExcluir