quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como desenvolver a integração no grupo de jovens?



O tema central deste caderno é a Integração das pessoas no grupo, com a comunidade, com as religiões, com a cultura e com o planeta. Integrar-se como pessoa no mundo para nele atuar, sentir-se participante do grupo e construtora do mesmo.

O lugar místico é Betânia que nos convida a conviver com amigos. Uma pessoa integrada é uma pessoa que ama, aprende a viver em comunidade, sabe tratar o mundo com cuidado porque se sente, também, parte do universo. Exercita o respeito, ama a diversidade e sabe contemplar as belezas e diferenças que temos e somos.








O lugar biblico Betânia está sempre nas metas das viagens de Jesus. Esta cidade ficada a uns três quilômetros de Jerusalém (Jo 11,18). Jesus sempre hospedava em Betânia. Estando em Jerusalém, depois de ensinar no Templo, dirigia-se a Betânia.

Betânia o lugar dos amigos/as, estava na periferia de Jerusalém.  A pessoa do jovem necessita de encontrar a sua Betânia, lugar onde faz suas opções, espaços de convivência com amigos/as para cultivo dos valores.

O livro/caderno foi organizado por Alexandre Piero, Edison Lima, SJ, Liciana Caneschi, Vanessa Aparecida Araújo Correia. Toda a coleção contou com a revisão geral de Carmem Lucia Teixeira e Hilário Dick,SJ.

.O livro/caderno - COMO DESENVOLVER A INTEGRAÇÃO NO GRUPO DE JOVENS?, encontra-se disponível para venda na Livraria Cajueiro. O valor unitário está orçado em R$ 5,00 (cinco reais) e adquirindo acima de 30 UNIDADES, cada unidade sai a R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos). 
Os pedidos poderão ser feitos através dos seguintes contatos: 

E-mail: livraria@cajueiro.org.br

Telefone: + 55 (62) 8285-4436 (Tim)
8631-8557 (Oi)
9422-6625 (Claro)
    9957-2949 (Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário