segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

VISIBILIDADES JUVENIS

       



Organização: Hilário Dick, SJ e Lourival Rodrigues da Silva

Por que estudar a juventude? Porque estão no limiar e no tempo de experimentação, para criar e dar suporte a redes de proteção em tempo de construção de direitos, projetos de vida, e dar legitimidade aos processos educativos/socializadores da juventude.

Este livro faz parte da coleção Perspectivas Juvenis, traz uma coletânea de artigos sobre juventude construídos por egressos da Pós-graduação latu sensu “Juventude no Mundo Contemporâneo”.

Os textos foram agrupados nas temáticas da participação, sociedade, educação, sexualidade e negritude. Os artigos tratam das seguintes temáticas:

Corpos (Re)Existem: Juventudes e Africanidades, Juventude Negra: Construção de Identidade e Ações Afirmativas. A Presença das Rappers Negras no Movimento Hip Hop no Brasil e em Goiás, Novos Canais de Participação Juvenil no Brasil Contemporâneo. Juventude Cristã, os Sentidos e Valores Atribuídos a sua Atuação Social. História Da Juventude: Aspectos Teórico-Metodológicos, Abordagem Midiática Sobrea Violência Policial Contra Jovens.

O Mundo Juvenil e Projeto de Vida, Vivência Grupal nas Escolas Públicas - Reflexões a Partir do Projeto Elos: Educação Cidadã, Caminho Para Uma Cultura de Paz. Pedagogía de la juventud. Propuestas para la enseñanza y el aprendizaje de adolescentes y jóvenes. Linguagem verbal da juventude no brasil, nas últimas décadas: Lacunas e contribuições. Vivência da Sexualidade - Desafios Enfrentados pela Juventude.

O livro foi publicado com a verba dos projetos destinados a pós-graduação – Adveniat.

O livro tem 232 páginas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário