terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Encontro de Memória e Compromisso com a Vida – Vela Cepa da PJ


Reunidos em Hidrolândia, Goiás – terra das águas, localizada na região central do Brasil, de 16 a 18 de janeiro de 2015, em comunhão com o encontro nacional da PJ em Manaus, cujo lema é “no encontro das águas partilhamos a vida, o pão e a utopia”. Com alegria, sentimos que estamos sambando na cara do capitalismo ao nos encontrarmos.

Nestes dias fomos animados pelo belo filme sobre Dom Pedro Casaldáliga “Descalço sobre a terra vermelha", que remeteu a nossa memória ao centro da gestação, nascimento e crescimento da PJ. Reafirmamos nosso compromisso com a opção preferencial pelos pobres e pelos jovens dentro das lutas de classe. Viemos do amor pela humanidade, somos herdeiros de lutas, somos fazedores de sonhos, somos comunidade alternativa...

Partilhamos sobre os vários ciclos da vida e acolhemos com imenso carinho o momento em que cada um vivencia. Reafirmamos nosso compromisso com as juventudes e, de modo especial, com a PJ do Brasil. Também reanimamos nosso compromisso com o seguimento de Jesus.


Emanamos, daqui de onde estamos reunidos, nosso sentimento de luz e paz em vossas vidas. Força na luta e resistência como aquelas ervinhas que teimam em brotar em plena dureza do asfalto... Gente simples, em lugares simples, fazendo coisas pequenas, podem transformar a face da terra!
 




Observação:
Pedro Casaldáliga é bispo emérito e nasceu na província de Barcelona, em 16 de fevereiro de 1928, e vive no Brasil desde 1968. Ingressou na Congregação Claretiana em 1943, sendo ordenado sacerdote em Montjuïc, Barcelona, no dia 31 de maio de 1952. Foi nomeado administrador apostólico da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) no dia 27 de abril de 1970. O Papa Paulo VI o nomeou bispo prelado do município em agosto de 1971.
 


Estiveram presentes no encontro: Padre Onivaldo Dyna, Sandra Procópio, Ademir Azevedo Camila Bonfim, Lourival Rodrigues da Silva , Gilcelio Peres, Guilherme José Gomes Carvalho, Mara Tavares e passou aqui Carmem Lucia Teixeira, Ciron, Flávio Sofiati e pai Antonio Sofiati. Conversamos com nossa amiga Ana Cláudia König diretamente da Alemanha via Skype. Passou também Alexandre Pereira Rangel, Maira, Dandara e Manu. As crianças Arthur, Hélder e Inácio, e Adilson, companheiro da Mara.

AGENDE O PRÓXIMO ENCONTRO - 22 A 24/JANEIRO/2016.
E se deseja apoiar a realização deste encontro CLIQUE AQUI doe para que o Centro de Juventude possa continuar a sua missão. Comunique que a sua doação é para este encontro. soucajueiro@cajueiro.org.br

Publicado por Onivaldo Dyna 


Nenhum comentário:

Postar um comentário