quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Calendário do Cajueiro 2015 - MARÇO


O Centro Cajueiro no mês de março:

Projeto Jovem Comunica
Objetivo - organizar e capacitar jovens para a comunicação para que os/as jovens podem dizer sua PALAVRA para o mundo.
O projeto propõe três encontros anuais: março, junho e outubro
Realizar as oficinas de capacitação do uso das redes sociais, oficinas de texto, montagem de vídeos, organização da comunicação em dois âmbitos - do cajueiro e da vida da juventude.

Projeto Assessoria
Objetivo - apoiar as iniciativas de outros grupos a partir dos conhecimentos que os profissionais do Cajueiro tem e pode compartilhar em vista de um melhor acompanhamento da juventude.

Projeto Na Trilha da Universidade
Objetivo - capacitar lideranças jovens empobrecidas para que possam ser sujeitos históricos e enfrentar as barreiras que são postas na vida deste público que impedem a realização de seus projetos de vida, sua entrada na universidade e no mundo do trabalho.
O projeto acontece de 09 de março até o dia 27 de junho - 4 meses - todos os dias de segunda a sexta feira. O curso está organizado por eixos: linguagem, biológicas, sociedade, exatas e transversal.

Projeto Pesquisa
Objetivo - investigar e estudar temas do interesse do grupo em vista de uma melhor atuação no mundo da juventude.
O projeto tem dois grupos: Juventude e a sua condição e educação popular. Encontros que acontecem duas ou uma vez por mês. O projeto está em parceria com a Universidade Federal de Goiás, FAPEG e outras pessoas e grupos que se dedicam ao tema.

Projeto Cultivo da Mística
Objetivo - cultivar o grupo e a sua mística em vista de cuidar das pessoas, fortalecer os vínculos entre as pessoas envolvidas no projeto.

Ofícios nas casas e encontros celebrativos da Rede Popular Cara Vídeo. Em março, vamos iniciar visitando a cada da Ana Maria Tomaz.

Projeto Rede
Objetivo - fomentar as redes é um dos princípios da ação do Centro de Juventude para estabelecer novos caminhos na construção de um mundo justo e fraterno

Projeto Cajueiro - Cuidado com a casa
Objetivo - fortalecer o grupo no caminho e na sua organização como Centro de Juventude.
A assembleia reúne os membros e amigos/as para decidir o caminho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário