quarta-feira, 20 de maio de 2015

Formação organizada em parceria - Instituto JMJ com o Cajueiro - Centro de Juventude





Inicia hoje a aventura de formação das irmãs, leigos e clero do Instituto Jesus Maria e José que será um acampamento em Nazaré. Serão dois meses para cultivar a mística deste lugar e, para aprofundar sobre a afetividade e a sexualidade no trabalho com a juventude.

Esta aventura tem como objetivo aprofundar  o conhecimento sobre nós e a elaboração de projetos de vida. Somente pessoas com projetos de vida claro são capazes de acompanhar outras pessoas em seus processos grupais e pessoais. Esta aventura que acontece em Nazaré tem como inspiração Jesus que entra na Sinagoga em Nazaré para proclamar quem Ele é e qual é o Projeto que ele tem para viver.

O grupo do Instituto está organizado em 55 pessoas. Sendo pessoas dos Estados - DF, Goiás, Mato Grosso,Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e uma pessoa da África - Cabo Verde. Um grupo distinto e com muitas riquezas por sua diversidade de lugar.

Uma turma de mulheres e com a presença de cinco homens, sendo 18 pessoas leigas e uma pessoa do clero e 36 religiosas. Uma variedade de vocações no serviço da Igreja para aprofundar o ministério do acompanhamento aos adolescentes e jovens.

 Os grupos vão desde o Instituto JMJ com suas organizações internas, colégios, pastoral da criança, pastoral familiar, pastoral juvenil, pastoral vocacional, catequese...

O caminho de formação que oferecemos neste curso tem uma perspectiva INTEGRAL portanto, de trabalhar todas as dimensões da pessoa. É um projeto que tem referência no documento de Evangelização da Juventude da CNBB, do Marco de Referência da Pastoral da Juventude Latino Americana - Civilização do Amor - Projeto e Missão e na coleção Na Trilha do Grupo de Jovens.

Esta Iniciativa de formação é do Centro de Juventude Cajueiro em parceria com vários outros grupos. Se deseja também organizar a sua turma, da sua congregação ou diocese, paróquia, etc estamos a disposição em virtual@cajueiro.org.br

Se você deseja apoiar financeiramente esta iniciativa para que outras pessoas possam fazer pode ser um doador/a CLIQUE AQUI E SAIBA COMO APOIAR




Nenhum comentário:

Postar um comentário