quarta-feira, 3 de junho de 2015

Belém lugar Teológico do grupo de jovens - Como organizar?







 Nós do Centro de Juventude Cajueiro estamos oferecendo cursos virtuais, entre eles um que tem como objetivo capacitar para a convocação e a organização e a nucleação de grupo de jovens. Neste curso participa o Pedro Melo. Ele organizou um curso no final de semana para os grupos de jovens da região ele atua.Caso você queira saber mais informações sobre os cursos ou organizar um curso aí em sua comunidade escreva para virtual@cajueiro.org.br. Nós temos o prazer de compartilhar com vocês o relato, realizado pelo Rafael Souza.

Segue o relato:

No último domingo, 31 de maio de 2015, a Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso acampou no lugar-teológico  Belém. Reunidos na Comunidade rural do Cadete, que na oportunidade reviveu o dia-dia da periférica cidade de Belém, fomos convidados a experimentar as vivências que o nascimento de Jesus nos propõe. Belém é lugar de Nascimento, de renovação da esperança, de acolhida, da estrela que aponta o caminho, Belém é lugar onde Deus se encarna no meio dos pobres.

O encontro foi assessorados pelo casal Pedro Melo e Crisleide Melo, debatemos a importância da convocação como um processo dinâmico da vivência da fé da juventude nos grupos de base. O grupo  é este espaço de salvação, de encontros comunitários, de felicidade. Lugar de vivência da fé, espaço de formação, de ação e de espiritualidade encarnada e que aponta a Libertação.
 
 Foi assim, que os jovens de nossa paróquia, organizados nos grupos de base: Juventude em Cristo da comunidade da Sapucaia, Juventude Missionária Cristã da comunidade do Porções, Caminhando com Cristo da comunidade do Cadete, Jovens Gera Ação do Centro, A Boa Semente do Centro, Luz da Vida do Centro, Iluminar Comunidade Santo Antonio e Caminhando com Maria do Combê vivenciaram este dia de luzes e vida para caminhada da Juventude paroquial.

Na celebração da Palavra os jovens se misturaram a comunidade compreendendo a importância de ser e de viver na comunidade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário