terça-feira, 7 de junho de 2016

Um quarto com vista para o mundo - livro sobre a vida de Maria de Lourdes Guarda


A história de um ser humano extraordinário. A vida a conduziu para dentro de um hospital.Depois de várias cirurgias, algumas delas provocaram sequelas que a imobilizaram em cima de uma cama.

Qual seria a trajetória desta mulher? Uma mulher 'inválida" para esta sociedade estava condenada a viver sua vida no isolamento e nesta condição imposta pela sociedade.

Maria de Lourdes Guarda reúne várias trajetórias dentro de sua única vida, pouco a pouco ela vai entendendo a sua missão aqui na terra. E, na medida que vai entendendo, vai pronunciando sua Palavra única para o mundo.

Foram mais de 45 anos em cima de uma cama. E deste lugar cuidou de muita gente, cuidou do mundo e de romper com mentalidades que pensam pouco do ser humano.

Maria de Lourdes cruzou muito de nossas histórias. Padre Geraldo, trabalhou muitos anos com ela. Viajaram juntos para vários lugares do Brasil para organizar a Fraternidade Cristã de Pessoas com deficiências. Depois organizaram em nível de América Latina.

Reconhecer a vocação de cuidar de nossa Casa Comum respeitando as pluralidades presentes entre nós seres humanos e a diversidade da qual somos parte deste planeta. O direito de ser diferente e deste este lugar ser respeitado/a.

A Igreja do Brasil encaminhou o processo para o reconhecimento de sua santidade. Ela é Serva de Deus. Você quer conhecer a história e ampliar o seu olhar sobre o mundo?

O livro está a venda no Cajueiro. Você pode fazer o seu pedido para livraria@cajueiro.org.br
Pode também, comprar na loja do Centro Cultural Cara Video, com a Marisa. Endereço postal
O valor de R$ 10,00 (+ as despesas de correio).

Rua 83, número - 361
Setor Sul
Goiânia - Goiás 
CEP74083-195

Um comentário:

  1. Mulher extraordinária. Tendo entrado andando em um hospital, aos 21 anos, após varios meses e 6 cirurgias, nunca mais pode andar ou sentar. Ficou imobilizada por uma grossa canaleta de gesso que, pelas costas, ia do pescoço ao joelho; teve amputada a perna direita e atrofiada a esquerda, que passou a necessitar de uma gaiola de madeira para evitar o peso dum simples lençol, que dificultava a circulação sanguínea. Mesmo assim, com tanto impedimento, viajando por todo o Brasil, ajudou a organizar mais de 250 grupos de pessoas com deficiência. Mas não parou por aí: entrando no Carandiru, considerado, à época, como sendo o maior presídio da América Latina, conseguiu desencarcerar várias pessoas com deficiencia; colaborou, com sua visita à Colônia de Hansenianos na Paraíba, a iniciar o Movimento das Pessoas com Hanseníase - MOHAN, que veio a desativar as várias Colonias ("presidios") pelo país todo. Cuidava, sobre sua barriga, pois só ficava deitada, de crianças de enfermeiras que não tinham conseguido creches para o filho. Só DEUS AMOR com seus milagres cada dia.

    ResponderExcluir