quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Rede Bem Viver presta conta da Noite de Caldos - Outubro tempo de Missão - Doe









Outubro é tempo ir ou de ficar em vista da missão! Missão é sair de nós mesmos como nos ensina Pedro Casaldáliga. O desejo de servir para a construção de um outro mundo possível e necessário conta com a solidariedade de tantas pessoas.

Primeiro é precisa dizer da Rede do Bem Viver que reúne vários grupos que se encontram na resistência em várias instituições e na sociedade. É um esforço de juntar as forças para a construção da justiça e do bem comum.
Neste sentido de construção coletiva, a Rede do Bem Viver se envolveu para reunir recursos para manutenção do Centro Cultural Cara Vídeo, lugar que acolhe os projetos desta Rede.  E no último dia 30 de setembro realizamos a Noite de Caldos, que foi um gesto político, uma decisão que sempre nos tira de nosso lugar para pensar no espaço que é de todos/as. É juntar a força dos pequenos para cuidar dos pequenos com a certeza que este exercício pode transformar a face da terra.


A experiência de envolver as pessoas através da aquisição de ingressos é sempre algo novo, exige aproximação, convencimento e partilha de dons, nem sempre fácil. Cada pessoa coloca o dom, o toque, a experiência - para uns é a ornamentação, para outras pessoas é a limpeza, para outras a preparação da comida. Um mutirão foi feito para que a Noite de Caldos acontecesse: gente que emprestou fogões, panelas, serviços de ornamentação, limpeza, músicos, além de envolver um grande número de amigos/as, congregações, comunidade, famílias, creches, vizinhos, gente de Goiânia e de outros estados do Brasil que colaboraram de alguma forma, seja com  a compra de um ingresso, depósito bancário, com doação de ingredientes, outro em fazer as compras, são tantos detalhes que exige atenção.



 A sexta feira foi marcada com a chegada do povo! Gente que vem de muitos lugares que vão se encontrando, grupos vão se formando, conversas vão tecendo, interesses e desejos, sonhos vão se misturando. Foi assim, alimentados pela música, do cuidado, pela acolhida, pelo exercício da escuta e da fala que a política da convivência vai sendo construída. Calor, sabor.... transformou o lugar improvisado no melhor dos lugares do mundo! "Por que vocês não fazem uma vez por mês? É muito bom este encontro de pessoas!"

Foi a primeira experiência coletiva e foi uma experiência aprendente e ensinante, pois muitas coisas que precisam ser melhoradas como a venda de bebidas por exemplo.

Nossa meta inicial é reformar o telhado do Centro Cultural Cara Vídeo e depois ir transformando esse espaço em um ambiente cada vez mais acolhedor. O valor arrecadado vai ser aplicado aí, nesta tarefa. Queremos aqui prestar contas para que vocês possam acompanhar este esforço.


Prestação de Contas -
As notas de cada despesas estão no Centro Cultural Cara Vídeo, com Marisa e Claudia, organizadas em uma pasta especifica. 


Vendas dos Ingressos: 
dos grupos do Centro Cultural que estão com salas e doações que tivemos somaram um montante de 260 ingressos:

1. Movimento de Meninos e Meninas de Rua: 05 ingressos
2. Reflexão:  15 ingressos
3. Escritório de  Advogacia: 06 ingressos
4. Cajueiro: 106 ingressos
5. Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua: 10 ingressos
6. CEBI: 10 ingressos
7. Centro Cultural Cara Vídeo: 15 ingressos
8. Eldorado dos Carajás: 23 ingressos
9. Curso de Verão - 10 ingressos + doação
10. CEB's: (não venderam)
Doação do Curso de Verão: 10 ingressos
Doação Missionárias Jesus Crucificado: 50 ingressos
Doação Região Noroeste: 70,00
Doações Voluntárias: 20,00
Entradas: 5.130,00
Despesas: 1.096,11
Saldo: 4.033,89


APOIO AO CENTRO CULTURAL NO MÊS DE OUTUBRO:


Mês de Outubro:
O valor para iniciarmos a reforma do telhado está estimada em 4.000,00, por isso pedimos ainda colaborações neste mês de outubro.
Você pode contribuir durante o mês de outubro para manutenção do Centro Cultural Cara Vídeo, através de:
1. Depósito bancário identificado. Cada ingresso é no valor de R$ 20,00 (vinte reais), . Segue dados da conta bancária:  BANCO BRADESCO - AGÊNCIA 1222 CONTA 3524-6. Aurisberg Leite Matutino e Carmem Lúcia Teixeira;
2. Pessoalmente no Centro Cultural Cara Video, na Rua 83, 361 - Setor Sul, Goiânia;

Venham faça parte conosco da Rede do Bem Viver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário