sábado, 20 de janeiro de 2018

Aberta aos inscrições para o Projeto na Trilha da Universidade - um curso gratis de preparação para o ENEM

 Faça a sua inscrição e ajude a divulgar o projeto TrilhaUni
PRORROGADA AS INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 13 DE MARÇO

É um projeto de formação destinado à juventude empobrecida, com atenção às mulheres e os jovens negros/as  oriundos de escolas públicas.
É um espaço de formação que visa capacitar jovens de 17 a 30 anos, para a entrada  e permanência na Universidade e para o mundo do trabalho. Preparar sujeitos críticos capazes realizar as provas do ENEM.


Como será realizada a TrilhaUni?  
Data da realização:  inicia no dia 02/04 até o dia 30/10 – atividades de formação em 4 eixos: Linguagens, Sociedade e Ciência da Natureza e Exata com atividades no Centro de Juventude Cajueiro (Centro Cultural Cara Vídeo) Rua 83, número 361 – Setor Sul – Goiânia/GO
Horário de funcionamento do Curso Na TrilhaUni: 19h – 22h, de 2a a 6a feira, com atividades à tarde, para quem puder e alguns dias no final de semana.
Como entrar nesta TrilhaUni?
Processo de Seleção – Para participar é necessário fazer um caminho:


1ª fase: de 05/02 a  a 13/03 – inscrição pela ficha online CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO



Dia 14/03 – Divulgação da lista das pessoas que irão participar da 2ª fase



2ª fase: 15 a 21/03 – entrevista e a construção de uma redação, para maior conhecimento da pessoa
Horário: 16h até 20h e no sábado pela manhã 8:30 - 11:30
Local: Cajueiro (Centro Cultural Cara Vídeo) Rua 83, n. 361 - Setor Sul - Goiânia/GO



Dia 25/03 – Divulgação do resultado do resultado da 2ª fase



3ª fase: 26 a 28/03 – entrega dos documentos/ matrÍcula 

Horário: 16h até 20h e no sábado pela manhã, no Cajueiro


Dia 02 de abril – Início das aulas
 
Matrícula e  colaboração:  de R$ 20,00 reais a R$ 50,00 e alimentos para o lanche (farinha de trigo, açúcar,  polpas de frutas, macarrão, extrato de tomate, bolachas de sal ou de doce, etc) e assinatura do termo de compromisso com o projeto, preenchimento do levantamento do grupo.
Maiores Informações:  
email: liderjovem@cajueiro.org.br
Whatsapp/Telegram - (62) 99134-9793 (somente mensagem)

O Projeto é organizado por uma rede de grupos e instituições:

Cajueiro - Centro de Formação, Assessoria em pesquisa em Juventude é uma organização não governamental, da sociedade civil, com presença de educadores/as com formação diversa. Situado em Goiânia/Goiás. Responsável pelo projeto.

Contamos com os seguintes parceiros:

 UEG - Universidade Estadual de Goiás - É uma instituição pública do Estado de Goiás, oferece vários cursos de formação superior, pesquisa e extensão. Este curso está em sua programa de extensão.

Promenor uma instituição da Espanha que se dedica a apoiar jovens empobrecidos para a entrada na Universidade. 

La Abuela é um grupo que faz homenagem a avó que sempre se empenhou na formação da juventude, é um grupo, também, da Espanha.

ProAfro/PUC um grupo de extensão que trabalha as causas do povo negro.

Observatório Juventudes na Contemporaneidade é uma organização de universidades e o Cajueiro, com sede na Faculdade de Ciências Sociais/UFG. 

Missionárias de Jesus Crucificado - um grupo de mulheres religiosas que se dedicam a cuidar das pessoas empobrecidas.

Centro Cultural Cara Vídeo - um grupo de pessoas que se dedicam a comunicação e oferecem o espaço para a realização do curso. 

Se você quer entrar nesta ciranda e apoiar este projeto pode fazer isto através do SouCajueiro  pode escrever para indicar em que pode ajudar liderjovem@cajueiro.org.br ou fazer a sua doação. Entregue sua doação no Cajueiro (Centro Cultural Cara Vídeo) Rua 83 n. 361 Setor Sul, Goiânia/GO pode ser em espécie ou em material didático ou de alimentos para o lanche).

Depósitos poderão ser feitos no Banco do Brasil: em nome do Cajueiro CFAP em Juventude conta corrente 23469-9 agencia 3311-1nos envie o recibo de doação pelo Whatsapp/Telegram - (62) 99134-9793, para que seja registrado neste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário